Cuidados

Cães com pelos antialérgicos

Cães com pelos antialérgicos - Super Criativo

 

Thumb Cães com pelos antialérgicos

Estes cães são os ideais para aqueles que são alérgico aos pelos, são raças que não se encontram facilmente.

Cão D´água Português – é cão muito carinhoso, companheiro e leal. Convive perfeitamente com crianças e é facilmente treinado.  O seu pelo é ondulado e para evitar nós e falta de brilho é necessária uma escovação semanal.

Bichón Frisé – é um cão com uma inteligência incomparável, pois aprende rapidamente os comandos ensinados pelos seus donos.  Gosta de crianças e se adapta aos espaços pequenos.   A sua pelagem é densa e ondulada.  A higiene destes animais deve ser realizada uma vez ao mês.

Schnauzer Mini – É um cão que gosta muito de brincar e um excelente companheiro para crianças, jovens e adultos. Tem uma adaptação rápida em espaços pequenos.  O seu pelo é denso e duro precisando a cada dois meses da realização da tosa higiênica. Como possui pelos longos, também é indicado a escovação duas vezes por semana.

Lhasa Apso – É uma bolinha de pelo e adora estar perto de alguém.  Tem o espírito brincalhão e ama crianças. O seu pelo deve ser escovado diariamente para que não haja nós e também como forma de estimular a circulação sanguínea.



Shih Tzu – Gosta muito de ficar em sofás e sair para passear. É um cão que gosta de crianças e vive em apartamento. A sua pelagem necessita de escovação diária para evitar os nós.  A tosa higiênica é aconselhada mensalmente.

Yorkshire Terrier – é um cão de companhia muito carinhoso com a família que o criar. É de porte pequeno, com ouvidos atentos a qualquer barulho e a tudo que ocorre. É um cachorro muito frágil e se não for bem cuidado fica doente facilmente.  Os pelos devem ser escovados diariamente ou se preferir realizar a tosa semanalmente.  Com os pelos cortados, a escovação é mais facilitada.

Cuidados com o cão

Além de ser realizada as tosas ou os banhos, sejam semanais ou mensais, outros cuidados são necessários, como consultas ao veterinário para constatar pelo menos duas vezes ao ano e a participação de seu cão nas campanhas de vacinação.

Comentários no Facebook