Historia

Cão policial perde a vida na véspera de Natal no ato mais heróico para proteger seus companheiros

Cão policial perde a vida na véspera de Natal no ato mais heróico para proteger seus companheiros - Zoorprendente

Cães policiais, que nos Estados Unidos são chamados K-9 são os seres mais nobres e leais que existem. Seu trabalho, como o de seus colegas em serviço, envolve arriscar tudo e em muitas ocasiões eles nos mostraram heroísmo para dar a vida por justiça ou para defender a vida de seus colegas.

Lamentavelmente, os criminosos agem especialmente em torno dos feriados de Natal, e Cigo, um cão que serviu no condado de Palm Beach, Flórida, assumiu o peso.

Cigo tinha 3 anos e perdeu a vida defendendo seus colegas durante um tiroteio na véspera de Natal.




A polícia descobriu que dois suspeitos extremamente perigosos que eles estavam procurando há vários meses, Eles entraram em um shopping center e, sem hesitar, montaram a operação para capturá-los. 

Cigo soube imediatamente que deveria agir e perseguir um dos suspeitos, que se virou para abrir fogo contra os policiais e, claro, contra o cachorro. O bravo canino, treinado para defender seus colegas acima de tudo, Ele não se importava de ser ferido e continuava atacando o suspeito, mas as feridas de bala eram mais fortes que seu desejo de matar os bandidos.




Os suspeitos estavam sendo procurados por tentativa de assassinato em primeiro grau e roubo com uma arma de fogo, disse a porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, Therese Barbera.

 Cigo foi levado ao veterinário com urgência, mas infelizmente  perdeu a vida.

“Ele deu a vida para salvar os outros. Ele é um bom menino e nunca será esquecido. Descanse em paz Cigo “, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach em um post no Twitter.

Como resultado, o suspeito que atacou Cigo foi levado para um hospital com uma ferida de bala Outro suspeito foi levado para a prisão.




“Nossos corações estão realmente destroçados depois que um suspeito atirou e matou nosso cachorro K9 hoje à noite, na véspera de Natal. Ele fez o seu trabalho, dando a vida para salvar e proteger a nossa “, acrescentaram os oficiais no Twitter.

“A dor sentida pelo manipulador / parceiro do K9Cigo é forte. Nossas orações estão com ele esta noite “disse o Gabinete do Xerife no Twitter.

Momentos profundos de dor foram experimentados nas instalações policiais, onde os colegas do gerente de Cigo abraçaram seu companheiro tremendamente desanimado pela perda de seu fiel cachorro.

“Compartilhe para homenagear Cigo e todos os outros cães policiais que arriscam suas vidas para manter nossos oficiais a salvo. Descanse em paz, bravo Cigo“,

traduzido e adaptado por amo meu peludinho.

Comentários no Facebook