Animais

Como fazer um comedouro de pássaros?

Como fazer um comedouro de pássaros?
Thumb Como fazer um comedouro de pássaros?

Mostraremos nesse artigo alguns tipos de comedouros para aquelas pessoas, que gostariam de atrair para o seu jardim ou mesmo para aqueles que já possuem pássaros e gostariam de melhorar seus comedouros já existentes ou mesmo criar novos.

Comedouros para o jardim

Muitas pessoas gostam de alimentar os pássaros em sua casa, em seu jardim e aqui mostraremos algumas idéias práticas para que os pássaros possam ser alimentados de uma forma bastante divertida para sua observação. Daremos dicas muito interessantes e baratas para a construção desses comedouros.

Como primeira ideia para o jardim, podemos citar, e para isso vamos reutilizar aquela garrafa pet, usada para se tomar refrigerante, essa mesmo, ela pode ser pendurada por um fio de nylon e pequenas colheres podem ser enfiadas com as pontas para fora, onde de um lado, servirá para se alimentarem e do outro uma espécie de puleiro. Ideia prática e barata.

Outra criativa ideia é a utilizando as embalagens de margarina, são feitos dois ou mais furos para ser pendurada, com um fio e nesse pode ser colocado água também, ali os pássaros irão além de beber, se banhar também e para os dois o que vale é a criatividade, podem ser pintadas, decoradas ou mesmo apenas penduradas. Tudo para que sejam observados os pássaros em seu jardim ou mesmo na varanda de suas casas.

Comedouros para pássaros presos

Se em sua residência, ou sua fazenda, chácara ou mesmo no jardim existe pássaros presos, também existem muitas idéias criativas para comedouros, para aqueles criadores que querem gastar em comedouros bonitos e próprios para suas criações existem aqueles que podem ser adquiridos em grandes lojas especializadas em pet shop, ou nas tradicionais lojas de bairros conhecidas como casas de aves e ainda em grandes redes de supermercados, também podem ser encontradas muitas variedades de comedouros.

Agora, se a pessoa não quiser ir nesses lugares para comprar, existe uma variedade de comedouros que podem ser feitas em casa e nesse caso a criatividade é quem vai tomar conta. Sabemos que gaiolas e viveiros são menores e por isso deve ser levado em consideração o tamanho a ser utilizado e nesse caso podemos usar copinhos de iogurte, tampas de refrigerantes ou outros recipientes menores. Vale a criatividade! Tudo dependerá do tamanho da gaiola ou viveiro desses animais.

Comentários no Facebook