Gato

Curiosidades sobre gatos

Super Criativo - Curiosidades sobre gatos
Thumb 9 Curiosidades que talvez você não saiba sobre gatos

Você é apaixonado pelo universo dos felinos e suas curiosidades? Confira abaixo algumas informações históricas, biológicas e lendas que rondam o mundo dos bichanos.

1 – Em média um gato passa dois terços do dia dormindo. Isso significa que se o gato viver 9 anos estaria acordado em apenas 3. O outro terço o gato passa praticamente todo se limpando.

2 – Estudos indicam que o cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cachorro. Os humanos e os gatos, têm em comum uma região idêntica no cérebro que é responsável pelas emoções.

3 – Há uma lenda hebraica que diz que Noé pediu para Deus ajudá-lo a proteger a comida contra os ratos na arca. Sendo assim Deus fez um Leão espirrar, e desse espirro nasceu o gato.

4 – Em países como a Austrália e no Reino Unido, os gatos pretos são sinal de boa sorte (Brasil, só falta você).

5 – Um terço dos donos de gatos acreditam que o seu gato consegue ler a sua mente.

6 – Um gato, em média, pode viver até aos 20 anos, o que equivale a cerca de 100 anos humanos. O gato mais velho do mundo até hoje foi o Crème Puff de Austin, Texas, que faleceu 3 dias depois de completar 38 anos.

7 – O fato de o gato ter 7 vidas quase pode ser verdade. Já houve relatos de gatos que sobreviveram a quedas de 20 metros de altura, devido ao reflexo de endireitamento que os gatos possuem (por isso sempre caem com as patas viradas para o chão). Seus órgãos como os olhos e o ouvido interno mostram para o gato onde ele está no espaço para que ele possa aterrissar de pé.

8 – Os gatos não devem comer: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Além disso, dar comida humana ou de cachorro para um gato pode causar má nutrição e provocar doenças nos gatos. Medicamentos como a aspirina e o paracetamol também são muito tóxicos para os gatos.

9 – O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas por seu dono, Bem Rea, 15 000 000 libras.

Comentários no Facebook