Raças

Os melhores cães de guarda para a sua família

Quando ouvimos falar que o cão é o melhor amigo do homem, há total veracidade nesta frase, pois quando estes bichos amam seus donos, são capazes de tudo para protege-los.

Existem raças que tem instintivamente a proteção bem declarada, diferindo de outras raças.

Melhores cães de guarda

Pastor Alemão – é um cão de guarda muito utilizado pelos militares e policiais, pois são declarados os mais inteligentes, fortes e dóceis.

Bull Terrier – É um cão muito forte, não tem medo de nada. Ele foi criado geneticamente para confrontar ursos.

Boxer – Apesar do seu porte médio, são muito carinhosos e adoram crianças.  Seu instinto protetivo é bem aguçado.

Doberman – São chamados de cão de ataque. Apesar de ter uma aparência assustadora, são muito carinhos com crianças e familiares

ChowChow – Esses cachorros são utilizados como cães de guarda da família real chinesa. Apesar de possuir uma aparência delicada, eles são bem protetores.

Rottweiler – Dependendo da forma que é criado, pode ser um cachorro bem dócil, porém a sua natureza é agressiva e é considerado um dos melhores cães de guarda. Esta raça também é muito utilizada pelos militares, já que tem como característica a obediência.
Dogue Alemão – É um cão gigantesco e muito obediente, não tem problemas de convívio com outros animais

Bullmastiff – Este cão é resultante do cruzamento de duas outras raças, a Mastim e o Buldogue inglês. É um cachorro muito silencioso, possui um olfato e audição muito aguçados.

Dogo Argentino – É um cachorro muito forte e musculoso e qualquer um ao olhar já fica com medo. É muito silencioso, astuto e é considerado um cão caçador.
Akitta – é denominado por muitos como cão samurai. É o tipo de raça que necessita ser cuidado com carinho e atenção desde pequeno, pois é em temperamental. Normalmente, os ataques deste cachorro são fatais.

Portanto, diversas são as opções de cães de guarda.  Caso você tenha crianças, há a necessidade de cuidar do cachorro desde pequeno com todo o carinho e atenção que merecem.

Comentários no Facebook