Adestramento

Passos iniciais para o adestramento canino

Passos iniciais para o adestramento canino
Thumb Passos iniciais para o adestramento canino

Todos que possuem animas de estimação em algum momento tentou ensinar alguns truques, como deitar, sentar, rolar, fingir de morto, dar a pata, não pegar comida na mesa, entre outros.

Essa tentativa de ensinar é chamada de adestramento, ou seja, é quando são realizados movimentos repetidos com a finalidade de fazer com que haja um comportamento positivo do animal.

Algumas dicas de movimentos tradicionais de adestramento

    • Para que o seu cachorro sente, você precisa utilizar um petisco e com ele fazer movimentos de levantamento e abaixamento até que o cão permaneça sentado;
    • Para o seu cachorro possa dar uma das patas a você, bata a palma da mão com os dedos e posteriormente, pegue uma das patas e coloque na sua mão, demonstrando que este é o movimento que deve ser feito toda vez que você pedir a pata.
    • Para que seu cachorro atenda o comando para deitar, abaixe sua mão devagar até que o cão deite.
    • Para o cachorro atender ao seu chamado, deixe-o em um lugar distante de você, quando chamar mostre o petisco, e rapidamente, o cão virá, faça isso repetidamente.

É muito importante que seja dado ao animal um petisco sempre que ele fizer corretamente os movimentos, isso é o chamado método da recompensa positiva.

Além de fazer exercícios repetitivos até que o seu cão entenda o que você está pedindo, é necessário ter muita paciência e conhecer o animal, já que alguns tendem a resistir mais ao adestramento.

clique aqui: e adquira um Guia de Adestramento de cães. te ensinando passo a passo como fazer seu cachorro a fazer necessidades no lugar certo, prestar atenção, sentar, ficar, deitar e muito mais.

Condições para o adestramento do animal

Para que você tenha uma grande probabilidade de êxito no adestramento de seu cachorro, há a necessidade destes ensinamentos serem realizados em ambiente tranquilo e com poucas distrações.  Além disso, tem que haver muita paciência, pois existem cachorros que testam seus donos, querendo demonstrar que o líder é ele o não o adestrador.

Portanto, tenha firmeza e persistência, pois todos os animais, independente de ração e idade podem ser adestrados, bastando saber usar as técnicas corretamente e realizar o treinamento com frequência, até que ele atenda os comandos ensinados por você.

Comentários no Facebook