Gato

Porquê as Brincadeiras São Importantes Para o Meu Gato?

Porquê as Brincadeiras São Importantes Para o Meu Gato?
Thumb Porquê as Brincadeiras São Importantes Para o Meu Gato?

Nesse artigo quero responder um dúvida que muitos donos de gatos tem: porquê as brincadeiras são importantes para o meu gato? Todos nós sabemos que brincar é divertido, mas você sabia que essas brincadeiras podem realmente melhorar o cérebro do seu gatinho? Isso realmente funciona com as pessoas e muitos outros animais, incluindo gatos.

Priorizamos as brincadeiras para os nossos filhos humanos – e o que acontece é que notamos que quando nossos filhos brincam, eles ficam mais felizes, e se os jogos e brincadeiras forem educativos, consequentemente ficam mais inteligentes também. Pensando nisso, não seria lógico que esses jogos e brincadeiras também pudessem beneficiar nossos gatos?

Porquê as Brincadeiras São Importantes Para o Meu Gato?

Benefícios das Brincadeiras Para os Gatos

Gatos não são humanos, claro. Eles não lidão com remédios que são feitos para pessoas e também não podem consumir alguns dos alimentos que nós consumimos, mas parece que os cérebros dos felinos são tão bons quanto os nossos e também podem se beneficiar de jogos e brincadeiras como nós.

Estudos laboratoriais em ratos provaram que o brincadeiras sociais desencadeiam os receptores do centro de recompensa do cérebro, fazendo com que se sintam felizes e satisfeitos. Esses mesmos receptores também são desencadeados por certas drogas e outras experiências prazerosas.

Porquê as Brincadeiras São Importantes Para o Meu Gato?

Existem oportunidades para brincadeiras ativas para os felinos que fornecem uma boa resposta tanto física como mental. Eles podem praticar as habilidades físicas necessárias para a sobrevivência na natureza, como perseguir e capturar presas.

Praticar essas habilidades ajuda seu gato a se sentir seguro em sua capacidade de sobreviver. Além disso, ele está fazendo o que seu extinto manda, é algo totalmente natural. Esses tipos de jogos e brincadeiras fazem com que ele se mova, o que ajuda a reduzir o risco de obesidade, que comprovadamente encurta a vida dos gatos e aumenta o risco de doenças debilitantes, como o diabetes.

Conclusão

Qualquer jogo que deixe seu gato se envolver com suas atividades naturais, traz benefícios para ele. Se você puder encontrar um jogo ou brinquedo que use alguns dos sentidos do seu gato, será ainda melhor. Os brinquedos que os desafiam a pensar são fantásticos para sua química cerebral.

No nosso mundo acelerado, parece que não fazemos dessas brincadeiras uma prioridade. É bom para o seu corpo e cérebro, bem como para o corpo e o cérebro do seu gato. Se você não quiser fazer por você, faça-o pelo seu gato! Vá em frente e brinque!

Comentários no Facebook